sábado, 1 de outubro de 2016

Doutor Deodalto 25 quer priorizar Saúde e Educação em Belford Roxo

Dr. Deodalto promete focar em Saúde e Educação

Com foco na Educação e na Saúde, Deodalto José Ferreira, o Dr. Deodalto 25 (DEM), tenta pela primeira vez se eleger prefeito de Belford Roxo. Antes, porém, tem outra disputa e é com a Justiça Eleitoral, que indeferiu sua candidatura por causa de processo que o tornou inelegível, há seis anos. Ele se livrou da inelegibilidade, mas como o indeferimento persiste, recorreu dessa decisão.

1 - Por que o senhor merece governar Belford Roxo?
Sou médico na cidade há 23 anos. Trabalho ajudando a população menos favorecida. Na Baixada, fui o deputado mais votado. Não temos parceria política. Nosso governo vai ser para Deus e para o povo. A parceria política que a gente quer é com a União e o estado.

2 - Se pudesse por em prática apenas um projeto, qual seria?
O município sofre em todas as áreas. Na Saúde, por exemplo, a UPA do Bom Pastor foi fechada, a do Lote Quinze também. Só temos um hospital com 60 leitos para 600 mil habitantes. Educação também é grave. Somos o último do Ideb no estado. São 12 anos sem construir escola. A primeira ação nossa vai ser na Educação porque, em menos de três meses, começa o ano letivo. A cidade também precisa criar empregos. Vamos construir nosso distrito industrial com leis de incentivos fiscais. Com essa lei aprovada, as empresas virão e poderão gerar empregos.

3 - O que a prefeitura, na sua gestão, pode fazer para ajudar o estado na Segurança Pública?
Acaba sendo responsabilidade da prefeitura porque temos uma Guarda Municipal aqui que não funciona. O que prejudica muito também é o efetivo do 39º BPM ser de apenas 228 homens. Precisamos de pelo menos mais 100. Temos que fazer parceria com o estado. O governo atual não teve essa interação.

Candidato cumprimenta eleitores na Feira de Areia Branca, em Belford Roxo
Candidato cumprimenta eleitores na Feira de Areia Branca, em Belford Roxo Foto: Cléber Júnior / Extra

4 - Como administrar o caixa da prefeitura na crise financeira e honrar os compromissos, inclusive com o funcionalismo?
Vou reduzir de 33 para 15 secretarias. São três mil cargos comissionados na prefeitura. Vamos mandar todo mundo embora. Nesses cargos, ninguém trabalha. É a chamada ‘‘boquinha’’ do governo. Só com isso, vamos ter aí uma economia de R$ 7 milhões por mês. É por isso que Belford Roxo não cresce.

5 - A Justiça o tornou inelegível por causa de um processo em que o senhor é citado por ter oferecido cirurgias de laqueadura em troca de votos para seu irmão (Dr. Flávio), na época candidato a deputado estadual. Como reverter isso?
Esse processo de 2010 já me isentou em Brasília. Nunca tinha sido candidato a nada até então. Como vão me deixar oito anos inelegível se eu nunca fui candidato a nada? Em Brasília, desse processo de inelegibilidade, eu já fui inocentado, tanto que hoje eu sou deputado estadual, sem nenhum problema. Isso é manobra dos nossos adversários. Foi uma arbitrariedade o que fizeram contra mim.

Fonte: Mais Baixada Extra





Nenhum comentário:

Postar um comentário