segunda-feira, 16 de março de 2015

Moradora de Belford Roxo larga a área de turismo, investe em hobby e cria empresa de serviços gráficos


BELFORD ROXO - Na infância, Micheli Dantas vivia nas nuvens. O pai, José, trabalhava como supervisor de manutenção de aeronaves e, por isso, levava a filha e a mulher em suas viagens. Em um dos passeios, a família parou em Miami, nos Estados Unidos. Era para ser um dia perfeito, mas havia uma questão: as mulheres não falavam inglês. Ao pisar em solo brasileiro, Micheli começou a estudar o idioma e decidiu cursar turismo.

Na faculdade, a jovem fazia montagens de fotos para ela e os amigos na rede social Orkut. Hoje, é dona da empresa de comunicação visual Mdb Brindes.

— O design era um hobby, fiz um curso para me especializar. Até o último segundo de graduação, sonhava atuar no turismo — lembra Micheli.

Moradora de Belford Roxo, ela teve problemas para trabalhar com turismo em sua região. Os primeiros empregos que surgiram foram na área de design.

— Quando percebi, tinha três empregos de design e nenhum de turismo. Então, comecei a investir na minha empresa — comenta Micheli, desabafando: — Infelizmente, as secretarias de turismo da Baixada não investem na área, nem entendo o porquê de elas existirem.

Com o apoio da família, Micheli montou um escritório no terraço da sua casa há mais de dez anos. Hoje, seu principal público está nas festas infantis:

— Comecei fazendo banner e hoje sou apaixonada pelo ramo de brindes. Copos e mochilas estão em alta nessa área.

Batalhadora, ela é mãe solteira e continua cheia de garra para lutar por seus sonhos. O próximo passo é ampliar a empresa:

— Belford Roxo é carente de tudo. Quero levar meu trabalho para bairros necessitados desse tipo de serviço para festas.

Via Extra
Por Thamara


Leia mais sobre esse assunto em http://noticiasdebelfordroxo.blogspot.com/#ixzz3Ub2Mh8FV

Nenhum comentário:

Postar um comentário