segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Prefeitura avança na revitalização do centro de Belford Roxo


BELFORD ROXO - O Prefeito de Belford Roxo, Dennis Dauttmam, esteve na última sexta-feira (07) no centro do município para acompanhar de perto mais uma etapa das obras de revitalização que acontecem no bairro. Desta vez, é a Rua Jorge Júlio da Costa Santos que vai ser contemplada com um novo espaço de paisagismo e lazer.

A área, que fica na subida do viaduto da Bayer, está ganhando jardinagem e um espaço verde com palmeiras, plantas ornamentais e gramado. O que antes servia de ponto fixo para mídias de divulgação, será agora uma opção de lazer para as famílias belforroxenses. Além disso, os muros que permeiam as ruas da região estão ganhando nova pintura e sinalização.

Outra intervenção que faz parte do projeto de revitalização do bairro é a obra de alargamento da Av. José Haddad. O projeto, que está em fase de execução, compreende o alargamento da via com implantação de um recuo para os ônibus e os pontos de embarque. Operários estão trabalhando na drenagem da rede de esgoto e na troca de algumas manilhas. As melhorias fazem parte da primeira etapa da obra que promete tanto dar mais segurança para os passageiros e motoristas, quanto ajudar na fluidez do trânsito.

De acordo com o prefeito Dennis Dauttmam, a prefeitura tem priorizado obras em todo o município, mas, sem esquecer do centro. “Os bairros mais carentes estão passando por obras de reconstrução pesadas, mas, aqui no centro nosso projeto é audacioso e por isso precisa de tempo para ser planejado. Enquanto isso, estamos investindo em ações de revitalização, acessibilidade, sinalização e outras melhorias, que só beneficiam nossa população”, concluiu.

Ainda na sexta, Dauttmam voltou ao bairro Areia Branca para fiscalizar o prosseguimento das obras do Programa Asfalto na Porta. Nesta semana, cerca de 10 ruas totalmente recapeadas foram entregues pelo prefeito aos moradores da localidade. O projeto é uma parceria da prefeitura com o governo estadual.




Fonte: Noticias de Belford Roxo /​Divulgação: Imprensa PMBR
Fotos: Ronaldo Bapt​

Nenhum comentário:

Postar um comentário