domingo, 16 de março de 2014

4 Vereadores são cassados em Belford Roxo

1º Markinho Gandra     2º Márcio Canella 
 Rodrigo Com a Força do Povo     4º Julião
Denunciados por compra de voto e abuso de poder público, eles terão que pagar multa de R$15 mil e ficar inelegíveis por oito anos

BELFORD ROXO - Denunciados por compra de voto e abuso de poder econômico pelo Ministério Público, quatro vereadores, dois suplentes, um secretário municipal e dois subsecretários de Belford Roxo foram cassados e multados em 15 mil, além de inelegíveis por oito anos.

Entre os condenados pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), está o presidente da Câmara Municipal de Belford Roxo, Marco Aurélio de Almeida Gandra (PDT), Márcio Correia de Oliveira (PHS), Rodrigo Ferreira Frasco (PRTB), João Carlos Julião (PSB), os suplentes Willian da Silva Pereira (PRP) e Alan Jefferson Lessa (PDT).

O secretário Reginaldo Gomes, e os subsecretários, Rodrigo Gomes, e Marcelo Alves Faria, completam a lista. 

Todos eles têm até quinta-feira (13 de março) para entrar com embargo de declaração, que é um pedido de revisão das sentenças para eliminar possíveis ambiguidades. Porém, não há prazo para o juiz responder. Em seguida, cabe ao presidente da Câmara convocar os suplentes. Neste caso, o próprio Gandra terá antes de colocar alguém para substitui-lo. Embora as decisões do juiz eleitoral Alexandre Pimentel Cruz tenham sido tomadas em 31 de janeiro, só dia 10 de março foram publicadas no Diário da Justiça do TRE-RJ. A demora de 38 dias para a divulgação ocorreu por falta de pessoal no Cartório Eleitoral de Belford Roxo. 

Fonte: Noticia de Belford

Nenhum comentário:

Postar um comentário