segunda-feira, 14 de abril de 2014

Barack Obama de Belford Roxo pode receber indenização de 90 milhões de reais


Empresário que adotou nome do presidente americano vence processo contra a empresa Oi e pode receber indenização milionária

Enquanto nos Estados Unidos o presidente Barack Obama bate de frente com o congresso americano, em Belford Roxo, o empresário Cláudio Henrique dos Anjos, o Obama de Belford Roxo vive dias melhores.

Ele ganhou na Justiça estadual uma ação contra a companhia telefônica Oi e pode levar uma indenização milionária para casa. De acordo com ele, a companhia teria utilizado ideias e serviços suas de forma prejudicial e não prevista em contrato.
-Vendi uma ideia que tive e acabaram me colocando em uma situação injusta em que os erros que eles cometiam eram direcionados para a empresa que criei para trabalhar com eles - afirma Cláudio, que conseguiu reverter a responsabilidade mas mesmo assim teve que responder judicialmente por alguns processos - Em três dias, a Justiça mostrou que a culpa não era minha mas só nesse tempo foram quase três mil processos que passei respondendo nos últimos anos.

A empresa entrou com recurso. Se mantida a decisão, o montante que ele receberá inclui uma restituição de R$ 400 mil, danos morais e materiais de 33 mil além de um quantia ainda em apuração que seria o equivalente ao que ganharia se o acordo não tivesse sido modificado. Em 2007, segundo o empresário, a perícia avaliava em cerca de 90 milhões.

Planos na telefonia

Com o dinheiro, o Obama brasileiro, que chegou a ser convidado para a posse do presidente americano em 2009, pretende seguir no ramo da telefonia e abrir uma companhia voltada para o setor popular.
- Quero lançar uma operadora telefônica popular. Já tinha conseguido 80% do capital e obtido a autorização na Anatel no meu projeto anterior - lembra o Obama brasileiro, que mesmo com sonhos nacionais não abandonará a Baixada Fluminense - O meu foco sempre será nesta região.

Ele revela ainda que solicitou à Justiça que os valores por danos morais e materiais não sejam unitários, mas sim, de cada um dos três mil processos que respondeu. A companhia telefônica Oi informou que não responde sobre processos judiciais.

Em 2008, Barack Obama disputou a prefeitura de Belford Roxo. Ele obteve 17.964 Votos e não foi eleito.

Fonte:  Extra
Por Rafhael Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário