sexta-feira, 5 de julho de 2013

Carrapato vai a júri em Belford Roxo

BELFORD ROXO- O criminoso que liderava quadrilha que aterrorizava moradores de Belford Roxo e foi preso na última segunda-feira, na Região Oceânica do estado, irá a júri popular por homicídio. O criminoso deve ser julgado pela 1ª Promotoria de Justiça Criminal do município ainda sem data para acontecer. Os outros integrantes da quadrilha já foram condenados. Carrapatol estaria planejado assassinar a promotora de Justiça, Maria Lucia Winter. 
Contra Anderson da Silva Monteiro, de 30 anos, há processos pela morte de dois jovens. Uma das vítimas seria traficante do bairro São Leopoldo. Ele foi assassinado durante troca de tiros com o marginal e seu bando. De acordo com o MP, a vítima se negou a pagar extorsão ao grupo e acabou executada. A outra morte atribuída à quadrilha é a de um rapaz que seria usuário de drogas. 
Carrapato também é citado em outros inquéritos que investigam outras mortes. O órgão informou que o criminoso pode ser condenado a 30 anos de prisão pelos crimes. 
Carrapato foi preso durante cerco de policiais da 44ª DP (Maricá). 

Investigações iniciadas em 2011
De acordo com o Ministério Público, o bando começou a ser investigado em março de 2011, quando Roberto Berko de Araújo, Betão, foi preso por agentes da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF). Ele está preso por disparo de arma de fogo e três homicídios. O criminoso era o chefe da milícia que aterrorizava moradores de Belford Roxo, responsável por mais de 100 homicídios na região. 
Outro integrante da quadrilha, conhecido como Cerolzinho também foi preso. O MP informou ainda que outros integrantes ligados ao grupo de Betão já estão atrás das grades. 


Fonte: Jorna Hora H / Noticias de Belford Roxo
Por Ivan Teixeira


Nenhum comentário:

Postar um comentário