quinta-feira, 30 de maio de 2013

Moradores de Belford Roxo conseguem isenção para emissão de documentos na Funbel

BELFORD ROXO - A Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, em parceria com a Fundação Leão XIII, está oferecendo o serviço de isenção para a segunda via da Certeira de Identidade, certidões de Nascimento, Casamento e Óbito. A isenção pode ser obtida toda quarta-feira, das 9h às 15h, na Fundação de Desenvolvimento Social (Funbel), Rua Adélia Sarruf, 39, Areia Branca. Cerca de 100 pessoas já foram beneficiadas.
Para quem precisa de isenção para a carteira de identidade, é preciso apresentar a Certidão de Nascimento ou de Casamento. Para a isenção de Nascimento, Casamento ou Óbito, é necessária a cópia da certidão antiga e da carteira profissional. Em caso de perda de todos os documentos, o caso é encaminhado à Defensoria Pública. A isenção é obtida para as pessoas que ganham até dois salários mínimos. Morador do Castelar, Jorge Ribeiro de Figueiredo, 55 anos, foi um dos primeiros a conseguir a isenção. Ele perdeu a identidade há um mês. “Estava andando pela rua e nem senti minha carteira cair. Tinha R$ 80”, lamentou Jorge Ribeiro. 
A dona de casa Lea Figueiredo da Silva, 55, do Castelar, também conseguiu a isenção para a carteira de identidade. “Fui comprar remédio e perdi minha carteira na farmácia. Só percebi em casa e ainda tive um prejuízo de R$ 50”, contou Lea. 
Maria de Fátima de Gois, 49, do Jardim do Ipê, precisa tirar a segunda via da identidade, pois os números estão apagando. “Está muito velha. Nem dá para ver direito. Preciso de uma novinha”, disse a dona de casa.



Fonte: noticias de belford roxo

Nenhum comentário:

Postar um comentário